CIDADE: Parcerias público-privadas são discutidas em reunião na Residência Oficial

Propostas recebidas pelo governo foram apresentadas a conselho gestor e a grupo de deliberação de concessões


O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, presidiu, nesta quarta-feira (20), reunião conjunta do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas e do Grupo de Deliberação de Concessões. O encontro ocorre na Residência Oficial de Águas Claras, e a pauta engloba propostas de parcerias para diversas áreas.

O governo local recebeu, em 60 dias — de 12 de novembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016 —, 33 propostas para administração compartilhada de espaços na capital, a exemplo do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e de serviços, como o de iluminação pública.

A relação das empresas interessadas foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (20). Para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães foram quatro proposições; para iluminação pública, nove; para o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, seis; para o Parque de Exposições da Granja do Torto, duas; para o Parque Tecnológico Capital Digital, quatro; para a Torre de TV, três; para a Torre de TV Digital, duas; para a Transbrasília; duas; e para o Jardim Zoológico de Brasília, uma.

"Devemos iniciar pelos equipamentos mais simples, como o Centro de Convenções, que deve ser licitado pelo modelo da Lei nº 8.666, ou seja, concessão de direito real de uso. Em seguida, tomaremos as decisões sobre os equipamentos com uma complexidade um pouco maior", detalhou Rollemberg.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário