Ibaneis Rocha e Paulo Octávio juntos por uma boa causa em Tagutinga

O governador Ibaneis Rocha reinaugurou o Parque do Lago Cortado. A área passou por uma grande reforma, custeada pelo empresário Paulo Octávio, como compensação ambiental

Ao lado do secretário de Meio Ambiente do DF, Sarney Filho, do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, da administradora regional de Taguatinga, Karolyne Guimarães, e da população, Ibaneis visitou o parque. Foram entregues 15 equipamentos reformados, como a passarela de madeira do parque; a coopervia de 1.600 metros de extensão por 3 metros de largura; e as quadras poliesportiva e de vôlei e futevôlei de areia.


Também foram feitas a academia ao ar livre, o bicicletário e o novo mirante de madeira, para observação bucólica do local. A empresa ainda ergueu a torre metálica de vigilância e observação, de 42 metros de altura, e instalou um mecanismo de reúso de água pluvial e um sistema fotovoltaico para a produção de energia elétrica limpa.

Na solenidade, o governador fez questão de destacar o papel das Organizações PaulOOctavio, ressaltando sua importância na economia de Brasília e a atuação na obras feitas na região. “O parque existia, mas estava abandonado e não servia à comunidade. Graças à empresa, que também gera muitos empregos para o Distrito Federal e cidades, temos a oportunidade de dar acesso aos moradores e trazer mais melhorias a todos”, disse.

Fonte: Eldo Gomes.
Compartilhar

Por: Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

0 comentários:

Postar um comentário