DF registra queda de 15% em acidentes de trânsito com morte

Entre os meses de janeiro e novembro de 2013 foram registrados 56 acidentes a menos
Houve diminuição de 56 acidentes de trânsito, com morte no Distrito Federal, de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em percentuais, a queda foi de 15%. Só nas BRs que cortam o DF a redução foi de 42 acidentes, o que representa -48%. No total, a incidência de casos caiu de 87 para 45.
Segundo o DETRAN, os dados são preliminares, devido existir acidentes com morte, que o óbito pode ocorrer até 30 dias, após a data do fato. Por isso, há ocorrências de novembro em apuração e podem ser incluídas posteriormente.
Mas segundo o Secretário de Segurança, Sandro Avelar, essa é uma demonstração de que o trabalho desenvolvido pelo DETRAN, no Programa Ação pela Vida, em parceria com o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar tem trazido resultados positivos para a população.
O Diretor-geral Adjunto do DETRAN, Francisco Saraiva, afirmou que além da importância da integração das forças da Segurança Pública em ações como a Operação Funil, na qual são reunidos na blitz do DETRAN, o Batalhão de Trânsito da PM, Polícia Civil e Bombeiros, foi relevante a atuação dos agentes de trânsito contratados neste ano, bem como as campanhas educativas.
Importante lembrar que as informações de mortes são coletadas pelo DETRAN no Instituto Médico Legal.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário