Medo, pavor, preocupação e incerteza


Por Luiz Solano

Medo, pavor, preocupação e incerteza. É assim que hoje vive a população de Brasília e os empresários geradores de milhares de empregos na Capital da República. A onda de violência que tomou conta do Distrito Federal, sede do Poder Central, onde funciona o Congresso Nacional, constituído de 589 congressistas é preocupante e assustadora. Aqui também trabalham e residem os Ministros que formam a mais alta Corte de país, o Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores, sem deixar de falar nas quase 130 Embaixadas de países que tem relações diplomáticas com o Brasil. 

A violência que assusta todos nós é o sinal que nada vai bem com a segurança em Brasília. Apesar dos esforços da Policia Militar e da Policia Civil, com uma estatística maquiada, os assaltos continuam, os roubos a residências é uma constante, os sequestros não param e os homicídios já viraram rotina entre nós. As principais redes de rádios e televisão, os jornais de grande circulação, não param de noticiar os fatos que estão metendo medo em todos aqueles que moram, residem e trabalham na Capital da República, um pedaço do Brasil, que no inicio foi chamado por JK, de Capital da Esperança.

Vemos um Estatuto do Menor, totalmente defasado, pois a maioria dos criminosos são formados por grupos de menores, que depois de serem detidos pelas autoridades policiais são colocados em liberdade, voltando as ruas para cometer novos crimes. Alguma coisa tem que ser feita pelos Congressistas, e o Governo Federal, não pode ficar alheio a esse sentimento da população de Brasília. Os Embaixadores aqui acreditados devem também se movimentar e dizer em seus países, e aos seus governantes, que Brasília, sede do Poder Central e da Capital do Brasil, não é uma região segura e que todos aqui vivem com medo. 

O Código Penal, tem que se mudado imediatamente, pois se isto não acontecer em breve viveremos uma guerra entre gente de bem e bandidos, muitos deles protegidos por leis que são ultrapassadas. Estamos dando o Grito de Alerta e de desespero para os nossos Governantes, Congressistas e Membros do Judiciário Nacional. Basta com a inércia, e a falta de responsabilidade de quem governa o Brasil.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário