Entorno do Distrito Federal planeja eleger 3 deputados federais: Célio Silveira, Marcelo Melo e Gilvan Máximo

O Entorno do Distrito Federal é a incógnita política de Goiás. No momento, a região não tem nenhum deputado federal, sobretudo porque, no período eleitoral, é praticamente invadida por candidatos de todos os lugares. O Entorno é visto, às vezes, como terra de ninguém daí a invasão da legião estrangeira. O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, apoia, para deputado federal, Thiago Peixoto, do PSD, e Sandes Júnior, do PP. Assim como outros prefeitos. Mas a eleição deste ano poderá ter outra configuração. Não será surpresa se, desta vez, o Entorno enviar três nomes para a Câmara dos Deputados.

Não será fácil, mas também não é impossível, dado ao seu número de eleitores, a região emplacar no Congresso Nacional Célio Silveira, do PSDB, Marcelo Melo, do PMDB, e Gilvan Máximo, do PRB.

Célio Silveira foi prefeito de Luziânia e, depois de oito anos de mandato, saiu desgastado. Mas seus primeiros quatro anos foram criativos e, por isso, há uma espécie de recall positivo. Ou relativamente positivo. Mais: a gestão de Cristóvão Tormin (PSD), de quem se esperava muito, melhorou, mas ainda deixa a desejar. E Tormin é um dos principais adversários quase inimigos — de Silveira. Noutras palavras, Tormin está contribuindo, de maneira indireta, para restaurar a imagem do ex-prefeito. Percebendo as dificuldades no Entorno, Silveira não está trabalhando apenas na região. Ele terá votos outras regiões. O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, o apoia. Grupos políticos de Jaraguá também vão bancá-lo.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário