Pesquisa para governador, senador, federal e disrital

Levantamento também revela as intenções de votos em candidatos a federal e distrital


O atual candidato aparece na pesquisa como preferido da maioria dos eleitoras para o governo do DF

Pesquisa do Instituto Exata, divulgada nesta segunda-feira (22), mostra o candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em primeiro lugar, com 25,6% das intenções de votos. Em segundo lugar, o petista Agnelo Queiroz, candidato à reeleição, tem 22,7%. 

Jofran Frejat (PR), que substitui José Roberto Arruda, desistente das eleições, aparece em terceiro lugar, com 17,3% das intenções de voto. Em quarto lugar, Luiz Pitiman (PSDB) tem 5,5% das intenções de votos. Em seguida, aparecem Toninho do Psol (Psol), com 2,7% e Perci Marrara (PCO), com 0,1%. Os indecisos somam 15,8% e nulos e brancos, 10,4%. 


A pesquisa ainda simulou um cenário considerando apenas os votos válidos, sem somar brancos, nulos e indecisos. O pessebista Rodrigo Rollemberg tem 35% das intenções de votos enquanto Agnelo Queiroz (PT) tem 31%. Em seguida, Jofran Frejat (PR), com 23%; Luiz Pitiman (PSSB), 7% e Toninho (Psol), 4%.

A pesquisa entrevistou 4 mil eleitores do Distrito Federal entre sexta-feira (19) e esta segunda-feira (22). A margem de erro é de dois pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, quando os entrevistadores perguntam a intenção de votos sem citar os nomes dos candidatos, Rollemberg continua na liderança, com 18,5% das intenções de voto. 

O candidato do PT, Agnelo Queiroz, aparece em segundo lugar, com 15,6 % e Jofran Frejat (PR) em terceiro, com 14%. Em seguida vêm Luiz Pitiman (PSDB), com 3,6%; Toninho do Psol (Psol), com 1,6% e Perci Marrara (PCO), com 0,1%. Os indecisos somam 37,8% enquanto 9 % dos eleitores dizem que vão anular o voto ao votar em branco.

Disputa ao Senado

Entre os candidatos ao senado pelo Distrito Federal, José Antônio Reguffe (PDT) lidera o ranking, com 34,9 % das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o petista Geraldo Magela (PT), que tem a preferência de 22,9% % dos eleitores entrevistadoss. Gim Argello (PTB), que integra a chapa de Jofran Frejat, tem 17,3 %, em terceiro lugar. Em seguida aparecem Sandra Quezado (PSDB), com 2,1% e Robson (PSTU), com 0,7 %. 

Deputado Federal 

O candidato do DEM à Câmara Federal, Alberto Fraga, lidera o ranking, com 3,2% das intenções de votos no Distrito Federal. Em segundo lugar, o deputado federal Izalci (PSDB), candidato à reeleição, aparece com 2%. Em terceiro lugar, aparece Alírio Neto (PEN), com 1,9%, seguido de Eliana Pedrosa (PPS), com 1,6% e Rogério Rosso (PSD), com 1,5%. Segundo a pesquisa, os candidatos abaixo seriam os mais votados se as eleições fossem hoje e poderiam ser eleitos. De acordo com a legislação eleitoral, é necessário considerar os votos na legenda, o que significa que nem sempre os mais votados são os eleitos.

Fraga (3,2%)

Izalci (2%)

Alírio Neto (1,9%)

Eliana Pedrosa (1,6%)

Rogerio Rosso (1,5%)

Érika Kokay (1,4%)

Vitor Paulo (1,3%)

Rôney Nemer (1,1%)

Deputado Distrital

Na disputa por uma vaga na Câmara Legislativa, Liliane Roriz tem a preferência dos eleitores e aparece em primeiro, com 1,6% das intenções de voto. Em seguida, Dr, Michel, 1,2%; Chico Vigilante (PT), 1,1%; Wasny (PT), 1% e Chico Leite (PT), 1%. 

Liliane Roriz (1,6%)

Dr. Michel (1,2%)

Chico Vigilante (1,1%)

Wasny (1%)

Chico Leite (1%)

Julio Cesar (0,9%)

Robério Negreiros (0,9%)

Cristiano Araújo (0,8%)

Paulo Roriz (0,7%)

Juarezão (0,7%)

Agaciel Maia (0,7%)

Ricardo Vale (0,7%)

Rafael Prudente (0,6%)

Bispo Renato (0,6%)

Claudio Abrantes (0,6%)

Dr. Charles (0,5%)

Claudeci Luart (0,5%)

Telma Rufino (0,5%)

Risomar (0,4%)

Luzia de Paula (0,4%)

Washington Mesquita (0,4%)

Prof. Israel (0,3%)

Eduardo Pedrosa (0,3%)

Godofredo (0,3%)
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário