PSD elege o vice-governador do Distrito Federal

Renato Santana, do PSD, foi eleito neste domingo (26) vice-governador do Distrito Federal na chapa encabeçada por Rodrigo Rollemberg, do PSB. Eles receberam 812.036 votos, o equivalente a 55,56% dos votos válidos, contra 44,44% (649.587 votos) de Jofran Frejat, do PR.

Neste domingo o PSD elegeu também o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, na chapa encabeçada por José Ivo Sartori (PMDB).

A adoção do turno integral em todas as escolas públicas do Distrito Federal, a redução do número de secretarias de governo, a adoção do bilhete único para transporte coletivo e a escolha de administradores regionais por meio de eleição são algumas das propostas de Rollemberg e Santana. Defendem, também, uma gestão baseada na definição de metas e acompanhamento de resultados.

Renato Santana, de 41 anos, é servidor de carreira do Governo do Distrito Federal. Foi diretor-regional de Cultura, diretor de Administração Geral, chefe de Gabinete, administrador de Ceilândia e Secretário de Governo no DF.

O senador Rodrigo Rollemberg é formado em história pela Universidade de Brasília (UnB). Foi eleito deputado distrital em 1995 e assumiu a Secretaria de Turismo do governo de Cristovam Buarque no ano seguinte. Concorreu ao Buriti pela primeira vez em 2002. Em 2004, foi nomeado secretário nacional de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, no governo Lula. Em 2006, elegeu-se deputado federal e quatro anos depois chegou ao Senado.

Em sua primeira entrevista como eleito, disse que tem “convicção de que não sou o salvador da pátria, mas com o apoio da população vamos resgatar o sonho de JK”. Ele disse que vai assumir o governo com déficit de R$ 2,1 bilhões. “A situação do DF é realmente muito difícil. Nós vamos estudar agora com a transição, tendo acesso a todos os dados do DF, quais são as medidas que nos permitirão equilibrar financeiramente o DF”.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário