Roriz passa por cateterismo no ICDF

O pai da deputada distrital Liliane Roriz, o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB), 78 anos, foi submetido a um cateterismo, na última quarta-feira, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. O exame é feito para confirmar a existência de obstruções nas artérias coronárias. Em caso da presença de bloqueios, o próprio procedimento, feito por meio de catéteres introduzidos nos vasos de braços ou pernas, serve para retirá-los. Segundo informações da família, o estado de saúde é regular, tanto que ele recebeu alta médica ontem e já estava na residência do Park Way.


Esse não é o primeiro cateterismo ao qual o ex-governador é submetido. Em março de 2011, o exame constatou a necessidade de implantação de stents nas artérias coronárias — tratam-se de pequenos equipamentos metálicos usados para regularizar o fluxo de sangue em vasos obstruídos. No ano passado, chegou a se cogitar a possibilidade de Roriz passar por um transplante de rins, cuja doadora seria uma das filhas, a ex-deputada federal Jaqueline (PMN). Mas a hipótese foi descartada. Ele é doente renal crônico.

Em 13 de setembro do ano passado, Roriz fez uma das últimas aparições públicas. Ele foi ao evento em que o também ex-governador José Roberto Arruda (PR) anunciou a desistência da candidatura ao Palácio do Buriti. Considerado ficha suja, o então candidato tinha sofrido várias derrotas na Justiça. A presença rorizista serviu para tentar dar densidade ao anúncio do nome do ex-deputado federal Jofran Frejat (PR) em substituição a Arruda. Roriz chegou a discursar e foi muito aplaudido.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário