Liliane propõe prorrogar isenções de IPVA e IPTU ATÉ 2019

A vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada distrital Liliane Roriz, protocolou na CLDF, projeto de lei que prorroga as isenções de IPVA e IPTU por mais quatro anos. As isenções, já garantidas por lei da própria deputada Liliane, valeriam, em tese, até dezembro de 2015, mas a parlamentar pretende prorrogar até dezembro de 2019.

Segundo Liliane, as isenções são importantes, pois beneficiam segmentos da população. “Muita gente é beneficiada com essas minhas leis que dão isenção de impostos. Por exemplo, os idosos de baixa renda, os deficientes físicos, entre outros”, explica Liliane.

Confira abaixo, quem se beneficia das isenções, de acordo com as leis de Liliane Roriz:

Isenção de IPVA - trator de roda, trator de esteira, trator destinado ao trabalho agrícola ou de terraplanagem, táxis, veículo de propriedade de pessoa portadora de deficiência física, visual ou mental severa ou profunda, ou autista, ônibus ou micro-ônibus no primeiro ano de aquisição, veículos com tempo de uso superior a 15 anos e motofretes.

Isenção de IPTU - clubes de serviços, lojas maçônicas e Ordem Rosacruz, templos religiosos de qualquer culto, imóvel com até 120m² cujo titular, maior de 65 anos, seja aposentado ou pensionista, receba até dois salários mínimos mensais, asilos, orfanatos e creches, além de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e suas viúvas.


Fonte: Redação
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário