Projeto de Liliane dá pontapé inicial na tão sonhada revitalização da W3

Um dos principais debates sobre a restauração do centro de Brasília, a revitalização das avenidas W3 Sul e Norte, entrou de vez na pauta da Câmara Legislativa do DF. Por iniciativa da vice-presidente da Casa, deputada Liliane Roriz, um projeto de lei de sua autoria garantirá descontos no IPTU para empresas localizadas entre os extremos da avenida mais tradicional de Brasília.

A ideia é que recuperem fachadas, marquises, calçadas e letreiros e, com isso, poderão receber o desconto de até 70% no imposto. A proposição foi registrada sob o de número 013/2015.

“Há muitos anos, discutimos a revitalização da W3, que deixou de crescer junto com a nossa cidade e está a cada dia mais abandonada. Este projeto, quando virar lei, incentivará os próprios empresários a melhorar seus ambientes de trabalho, contribuir com o desenvolvimento da cidade e ainda serem beneficiados por isso. Acredito ser uma solução onde todos sairão ganhando, inclusive quem ama nossa cidade”, afirmou Liliane Roriz.

Em tramitação na Casa, o projeto encontra-se na Comissão de Orçamento e Finanças, aguardando parecer do relator. Caso aprovada e votada, a proposta seguirá para o Plenário, onde passará pela análise dos 24 deputados distritais.


Fonte: Redação
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário