Deputada propõe criar troféu e festival para a dança na Câmara Legislativa



A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, recebeu nesta terça-feira, dia 7 de abril, a visita do dançarino e professor João Carlos Corrêa. O artista é um dos idealizadores do “Mexa-se! Brasília tem dança!”, um movimento organizado por artistas da cidade que se uniram em favor do amor, dos direitos e da valorização à arte.
Na visita, Corrêa pleiteou a inclusão do Dia da Dança no Distrito Federal, que é comemorado no dia 29 de abril, no calendário oficial da cidade.


A deputada aproveitou a visita do dançarino para, além de apoiar o pleito do artista, divulgar que dois projetos de resolução já foram protocolados na Casa: o primeiro, que institui o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal de dança de Brasília, a ser concedido aos selecionados do Festival de Dança de Brasília; e o outro que cria o Festival de Dança de Brasília no âmbito da Câmara Legislativa.

“O festival é um projeto de intercâmbio entre as várias correntes de dança local, formação de opinião e de aperfeiçoamento para dançarinos, coreógrafos, diretores e profissionais de dança, possibilitando a criação de uma rede de comunicação entre profissionais, permitindo a reflexão, o desenvolvimento de pesquisas e o aprimoramento de trabalhos do segmento”, explica Liliane.


Uma vez apresentados, os projetos de resolução de autoria da deputada Liliane seguem para aprovação em comissão e depois, ao plenário, para votação.

Fonte: Redação
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário