ATUAÇÃO PARLAMENTAR: Deputado Célio da Silveira sai em defesa de transporte de qualidade para a população do Entorno

Brasília – Usando a Tribuna no dia 26 de março, o deputado federal luzianiense Célio Silveira (PSDB-foto) saiu em defesa de milhares de pessoas do Entorno do Distrito Federal que são obrigadas a usar o transporte público todos os dias. Político de posição marcante, o ex-prefeito de Luziânia já é considerado o mais atuante da bancada goiana.




Os alvos de Dr. Célio naquele dia eram mais uma vez a presidente Dilma Rousseff (PT) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que na sua opinião “não conhecem o Brasil e não conhecem as cidades próximas de Brasília”.

O parlamentar goiano se disse preocupado com os moradores do Entorno que usam o transporte. “Peço à presidente Dilma que tome urgentemente providências sobre a questão do transporte interestadual, dirigido pela ANTT, órgão que nada faz para melhorar a vida do povo, que tanto sofre para ir trabalhar”, disse.

Dr. Célio disse ainda que milhares de pessoas que trabalham em Brasília, são oriundas do Entorno e, que para chegarem às 8 horas ao serviço, têm que sair de casa às 5 horas. “E não só saem 5h de suas residências, como também enfrentam a violência, que é muito grande nas regiões metropolitanas, além da falta de iluminação pública. Esses trabalhadores, que servem aos brasileiros do Distrito Federal, têm ônibus de péssima qualidade e passagem com preço muito alto”.

Ele disse ainda que o governo federal arrecada muito das cidades, mas que em resposta, “espolia o povo brasileiro”. “Os ônibus que servem o Brasil são fontes de roubo, fontes de estupro e fontes de tantas outras coisas negativas”.

SEM RESPOSTA – Dr. Célio afirmou que procurou a ANTT por várias vezes, mas que nunca teve resposta. “Por todos os locais por onde ando no Distrito Federal, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Formosa e Planaltina de Goiás os moradores me pedem para que eu cobre só uma coisa aqui: melhoria no transporte coletivo da região do Entorno”.

O parlamentar encerrou dizendo que o governo federal arrecada muito, mas que também gasta muito. “O governo deveria atender o povo brasileiro com bom transporte, com boa saúde, com segurança, mas não faz nada, só desvia. Por isso, estou aqui pedindo que melhore, que trate com carinho a questão do transporte ao redor das grandes cidades brasileiras”, falou.

Fonte: Redação
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário