Liliane recebe carinho de familiares, amigos e de políticos do DF em missa de seu aniversário

Na noite desta quinta-feira, dia 16 de abril, a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, comemorou seu aniversário com uma missa que foi celebrada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, entre as quadras 307 e 308 Sul. Liliane recebeu familiares, amigos, eleitores e políticos, como o governador do DF, Rodrigo Rollemebrg e o vice-governador, Renato Santana, Fábio Ávila entre outros.



Em seu discurso, Liliane justificou a escolha da Igrejinha para a celebração: “A Igrejinha é única, uma das mais lindas do mundo e a cara da nossa cidade. É o local ideal para renovarmos os votos, perante Deus, na defesa de nossa cidade e dos ideais de JK e Lucio Costa”. Após parabenizar a aliada, Rollemberg reafirmou o apoio à causa de Liliane e se comprometeu a ajudá-la na luta pela preservação do tombamento da capital. “Estamos unidos por esta causa”, afirmou. O ex-governador Roriz elogioi a decisão da filha: “Brasília é referência mundial em planejamento e arquitetura. Moramos na cidade que nasceu de um sonho e temos o dever de preservá-la”, comentou.

O encontro do ex-governador Joaquim Roriz, e do atual governador, foi um dos momentos mais importantes nos bastidores do evento. Os dois políticos se cumprimentaram efusivamente e demonstraram empenho em manter uma boa relação com vistas a projetos políticos comuns. Foi o segundo encontro neste ano. Os dois estiveram juntos há dois meses, numa visita de Rollemberg ao ex-governador. Antigo opositor de Roriz, Rollemberg se aproxima do cacique que, após governar o Distrito Federal por quatro vezes, é bem-visto pelo eleitorado crítico a políticos de esquerda.

Joaquim Roriz fez elogios ao atual governador, que retribuiu as palavras e estendeu os afagos públicos à aniversariante e hoje aliada na Câmara Legislativa. “Ela tem tido uma postura muito positiva na Casa. É uma excelente deputada e tem nos ajudado muito”, comentou Rollemberg. Roriz, por sua vez, afirmou que o atual chefe do Executivo tem potencial para administrar bem o DF. “Ele é muito novo e tem saúde e inteligência de sobra para servir bem à cidade”, disse.

Em relação à filha, o ex-governador disse que ela tem tudo para, quem sabe, assumir a cadeira que um dia foi sua no Palácio do Buriti. “Ela tem todas as condições de comandar Brasília. É muito ética e gosta de estudar as questões da nossa cidade. Se depender de mim, vai chegar lá”, garante.

Ao fim da missa, a deputada discursou e agradeceu a postura de Rollemberg em relação à família. “Ele sempre fala do meu pai com carinho. Não cansa de elogiá-lo, de lembrar da competência e visão de Joaquim quando esteve à frente do DF”, ressaltou a deputada.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento religioso, entre elas, Jofran Frejat (PR), o senador Hélio José, o deputado distrital Lira, a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas; a irmã mais velha de Liliane, a ex-deputada federal Jaqueline Roriz, o ex-secretário de Comunicação, Wellington Morais, o secretário-geral da Câmara Legislativa, Valério Neves, entre outros. “Eu agradeço muito o carinho de tanta gente comigo, neste dia tão especial”, disse Liliane.


Fonte: Redação.



Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário