EDUCAÇÃO: Escola Verde será reconstruída no Riacho Fundo I

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, e obras devem ficar prontas em junho de 2016

Foto: Pedro Paulo.

Foi assinada nesta sexta-feira (14), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a ordem de serviço para início das obras de reconstrução da Escola Classe 1 do Riacho Fundo I, conhecida como Escola Verde. O local — na QS 4, Lote A — está fechado desde 2011 por não oferecer estrutura segura a alunos e funcionários.

Com investimento de R$ 5.251.222,08, os trabalhos devem estar concluídos em junho de 2016. A gestão e o acompanhamento da reforma estarão a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

“A escola é um ambiente que propicia um novo horizonte para nossas crianças e jovens, e a Escola Verde é uma reivindicação antiga da comunidade, que será exemplo de sustentabilidade e qualidade na educação”, ressaltou o chefe do Executivo.

O projeto do prédio está voltado para a preservação ambiental, com coleta seletiva de lixo e uso não potável de água da chuva. Persianas permitirão mais ventilação e iluminação natural, além de economia de energia elétrica.

A nova estrutura contará com 2 pavimentos, 14 salas de aula com capacidade para 26 alunos em cada uma, auditório, parque infantil, sala de vídeo, biblioteca, refeitórios com cozinha, banheiros, teatro de arena, estacionamento, bicicletário e horta.

Também assinaram a ordem de serviço o vice-governador, Renato Santana, o secretário de Educação, Júlio Gregório, e o diretor administrativo da Novacap, Júlio Menegotto.

Fonte: Redação.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário