SLU lança campanha de conscientização no centro de Taguatinga

Serviços de varrição ficarão suspensos por 24 horas no local para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da manutenção da limpeza urbana

Foto: Aline Dias.

Até esta quarta-feira (21), os serviços de varrição estarão suspensos a partir do viaduto da Avenida Samdu até o início da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Trata-se da ação do Serviço de Limpeza Urbana SLU Fora do Ar: 24 h Sem Limpeza na Praça do Relógio, que começou às 8 horas desta terça-feira (20). Ela marca o lançamento oficial da campanha Brasília Limpa — Sua Atitude Faz a Diferença, que visa chamar a atenção da sociedade para a importância da manutenção da limpeza urbana.

Um marcador na Praça do Relógio mostra há quanto tempo que o serviço de varrição não é feito na área. O segundo momento da ação ocorrerá amanhã, quando, a partir das 8 horas, as ruas voltam a ser limpas. O que for coletado será levado para pesagem na Usina Central de Tratamento de Lixo de Ceilândia e, posteriormente, divulgado a quantidade de resíduos acumulada no período. Ainda na quarta-feira haverá outras atividades na praça, como contação de histórias para crianças e adultos.

"A região é complexa; varremos, mas tem sido difícil mantê-la limpa", destaca a diretora-geral do SLU, Kátia Campos. A ideia é mostrar para as pessoas como a cidade fica sem a ação do órgão e fazer com que elas se conscientizem e colaborem com a limpeza do lugar. A ação conta com o apoio da Administração Regional de Taguatinga e da Agência de Fiscalização do Distrito Federal e, segundo Kátia, o objetivo é difundir a campanha em outras regiões administrativas, como já ocorreu no Plano Piloto.

Brasília Limpa
O SLU tem o apoio de mais de 20 instituições públicas e privadas na campanha Brasília Limpa — Sua Atitude Faz a Diferença. A ação conta com projetos e programas que contribuem para tornar a cidade sustentável. O propósito também é chamar a atenção da sociedade para a responsabilidade compartilhada na manutenção da limpeza.

A campanha pretende promover atitudes positivas, como o uso das lixeiras públicas e de sacolinhas no interior dos automóveis, além do descarte adequado de entulhos e de materiais volumosos e a disposição correta de resíduos nos dias e horários de coleta.

Fonte: Redação.
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Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

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