Fazenda e Planejamento apresentam andamento de projetos

Grupos se reuniram com o governador Rodrigo Rollemberg na tarde desta quarta-feira (9), no Palácio do Buriti

O secretário de Fazenda, João Antônio Fleury; a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; o governador Rodrigo Rollemberg; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; e a secretária adjunta de Gestão da Estratégia, Francimara Viotti. Foto: Pedro Ventura.
Francimara Viotti é secretária adjunta de Gestão da Estratégia, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão — e não subsecretária de Gestão da Estratégia, conforme publicado anteriormente.

O governador Rodrigo Rollemberg acompanhou, nesta quarta-feira (9), o andamento de projetos das secretarias de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão. Em reunião no Palácio do Buriti, os titulares e servidores das duas pastas apontaram o estágio das principais ações.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos — que também participa das apresentações das outras pastas e órgãos — expôs avanços em projetos que visam modernizar a gestão.

Um deles, é a ampliação da oferta de internet para os órgãos públicos por meio da rede GDFnet, além do Compras DF, que visa reduzir custos e melhorar a qualidade dos gastos públicos ao padronizar o processo de aquisição dos órgãos do governo. Ela destacou ainda a política de valorização do funcionalismo e a realização dos Jogos dos Servidores, neste mês.

No primeiro encontro, o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury, expôs a situação de projetos de destaque na área. Além do monitoramento da arrecadação com comércio eletrônico, foram abordados pontos sobre editais de parcerias público-privadas e ferramentas para facilitar o cálculo e cobrança de tributos.

Entre outros representantes, estiveram na reunião o secretário adjunto de Fazenda, Wilson José de Paula; o chefe da assessoria de Gestão Estratégica e Projetos da pasta, Ivan Martins de Siqueira, e o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago Teixeira de Andrade.

Na segunda agenda, participaram o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Marcelo Herbert de Lima, e a secretária adjunta de Gestão da Estratégia, Francimara Viotti, além do chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e da assessora especial da Casa Civil, Mariana Salles, que acompanharam os dois encontros.
Compartilhar

Por: Movimento dos Comunicadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário