Eventos Adversos (EA) e o enfermeiro especialista em Nefrologia



Eventos adversos (EA) e o enfermeiro especialista em nefrologia




Eventos adversos (EA) são incidentes, não intencionais, que resultam em danos ao paciente, podendo levar até ao óbito. Podem acontecer durante o tratamento hemodialítico quando as barreiras de segurança, estabelecidas nos protocolos de atendimento, não são seguidas.
Essas lesões ou danos decorrentes de eventos adversos constituem um grave problema ao desempenho no trato dos pacientes


Partindo desta necessidade, de melhorar cada vez mais a qualidade de vida do paciente e apoiar os enfermeiros na tarefa de promover uma assistência mais segura, a enfermagem vem ampliando seu campo de aperfeiçoamento técnico, dentre elas, a mais recente, a simulação realística unida a uma base sólida de fundamentação teórica em múltiplas atividades voltadas para o ensino e qualificação do profissional.



Nessa busca pelo desenvolvimento do profissional enfermeiro especialista em nefrologia, leva-se em conta o processo de trabalho da equipe de enfermagem, as intervenções e procedimentos que devem ser efetuadas, com vistas a proporcionar ações de forma segura, eficiente e eficaz no trato dos pacientes.


Sendo assim, além da habilidade técnica, é imprescindível que os profissionais de enfermagem também detenham conhecimentos a respeito das normas regulamentadoras do exercício, dos direitos e das obrigações profissionais.
A pós graduação de enfermagem em nefrologia oferecida pela CTEC-SAUDE, juntamente com a Faculdade UNYLEYA, entrega, ao futuro profissional( você), a garantia que todos esses requisitos são levados à sério e o conhecimento, importante ressaltar, difundido sob forma de material didático atualizado, assim como, a ambientação dos alunos com os procedimentos realizados dentro de uma clínica.


Venha estudar com quem ensina de verdade!
Mais informações:
(61) 99125-1579
(61) 3294-7960


Compartilhar

Por: Udson Fabio - Colaborador

0 comentários:

Postar um comentário