Projeto TREINE EM CASA é oferecido de graça por rede de atacarejo no DF

Com cuidados redobrados com a saúde, para evitar a Covid-19, o isolamento social tem mudado a rotina de muitos brasileiros. Hábitos comuns como caminhar até o mercado ou padaria, pedalar em parques ou mesmo ir ao trabalho deram lugar a novas práticas, dentre elas, aos exercícios físicos com adaptações de quem não pode ir à academia, ou mesmo para quem busca manter movimento.

Da aula prática para a tela do celular ou computador, o projeto que já era realidade com aulas presenciais 
promovidas pelo Fort Atacadista, em São José, Santa Catarina, agora vai contar com aulas online, em lives que serão transmitidas pelas redes sociais do atacarejo em todo o Brasil, todas às terças e quintas-feira “Há oito meses, desenvolvemos o projeto Movimente Fort, que tem como objetivo disseminar a prática de exercícios para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde”, explica o gerente nacional de marketing do Fort, Celso Furtado.

Do presencial para o online, "Treine em Casa" do Fort Atacadista
As aulas são conduzidas pelo professor de Educação Física e personal trainner, Leandro Pardo. Segundo o profissional, os exercícios que serão desenvolvidos em suas lives podem ser acompanhados por pessoas de qualquer idade. “O foco é trabalhar o corpo como um todo nesse momento em que todos estão em casa, buscando movimentos que fazemos no nosso cotidiano, fortalecendo a musculatura e evitando lesões”, aponta Pardo.

Para incrementar as aulas, Pardo conta que eventualmente pode recorrer a materiais como um pacote de quilo de arroz, uma garrafa de água de 500 ml ou uma mochila escolar adaptada com pesos. Nas fotos você acompanha o projeto, na época que era feito presencialmente, antes da pandamia.


As lives acontecem às terças e quintas, das 10 às 11 horas, horário de Brasília e são transmitidas nas redes sociais do Fort Atacadista, no facebook ou instagram com @fortatacadista.
Compartilhar

Por: Hellen Quida

0 comentários:

Postar um comentário