Marketing digital ganha força no novo normal



O marketing digital ganha ainda mais importância em tempos de pandemia, pois promove uma comunicação mais interativa e colaborativa entre empresas e consumidores



Mais do que nunca, está havendo uma mudança em relação aos consumidores que passaram a demonstrar mais interação e acesso às informações, tornando-se mais exigentes, imediatistas e com alto grau de expectativas sobre o posicionamento das marcas, cobrando delas percepção de valor, de reputação, de engajamento e de cidadania.


Essas estratégias são viabilizadas pelos profissionais que atuam no segmento. Na avaliação da coordenadora pedagógica e professora do curso de pós-graduação em Gestão de Marketing do Senac EAD, Nadye Castaldi Gentil, o perfil do especialista em mercado digital deve combinar conhecimentos técnicos com curiosidade, investigação e colaboração. “O mercado busca por especialistas que reúnam competências relacionadas à busca sistêmica de informação, interpretação de dados e análises que sustentem o processo decisório das organizações”.

A professora do Senac EAD destaca ainda que a crise resultante da pandemia do novo coronavírus contribuiu para uma ressignificação do formato mercadológico, observada em diferentes regiões do planeta. “Todos estão vivenciando novas necessidades, experiências, adaptações, comportamentos e aprendizados. As alterações estão acontecendo em todas as etapas do setor e impactando desde o modo de produção, canais de vendas e distribuição, até o posicionamento da marca”, argumenta.

Recomendações
Nadye destaca alguns diferenciais que devem ser adotados pelos especialistas em marketing, principalmente quando ocuparem cargos de gestores, sendo eles:

- Inteligência emocional trabalhando soft skills (competências sociais, emocionais e mentais) com a equipe e entre áreas.

- Ser mediador e partilhar a responsabilidade de decisão de maneira inclusiva mostrando que todas as áreas são importantes e fazem parte do resultado.

- Estar aberto a sugestões e prever estratégias que possibilitem as empresas estarem preparadas para momentos voláteis e que exijam flexibilidade.


- Que seja inclusivo e pratique a diversidade possibilitando novas atuações em novos mercados.
Compartilhar

Por: Colibri Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário