Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, publicada no DODF desta sexta-feira (9), prevê investimento de quase R$ 2 milhões no Programa Saúde na Escola – DNA do Brasil
Agência Brasília* | Edição: Paulo Soares
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) firmou parceria para a execução do Programa Saúde na Escola (PSE) – DNA do Brasil, voltado à promoção da saúde e à prevenção de agravos relacionados à saúde bucal de crianças e adolescentes da rede pública de ensino da Região Administrativa da Ceilândia. O extrato do Termo de Fomento nº 27/2025 foi publicado nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A iniciativa beneficiará diretamente 1.500 estudantes, com idades entre 5 e 18 anos, por meio de ações de promoção da saúde, prevenção e diagnóstico de problemas bucais, contribuindo para a formação integral e o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes. O programa também tem como objetivo o enfrentamento das vulnerabilidades que impactam a saúde e a qualidade de vida desse público.
Além das atividades voltadas aos estudantes, o projeto prevê o apoio ao processo formativo de 150 profissionais das áreas de saúde e educação, com a oferta de cursos de formação continuada, fortalecendo a atuação integrada entre escola e serviços de saúde no território.


.jpg)

